sábado, 14 de janeiro de 2012

RECEITA DELICIOSA DE CREAM BOMBOLONE (PÃOZINHO SONHO)


CREAM BOMBOLONE (PÃOZINHO SONHO)

INGREDIENTES PARA A MASSA:

500g de farinha de 00 (ou farinha especial)
60g de manteiga
35g de açúcar refinado
01 ovo médio
35g de fermento biológico (fermento de pão)
250 ml Água Mineral Natural
01 fava de baunilha (ou um pacotinho de baunilha em pó)
01 limão

FORMA PARA O PREPARO:

Preparação:

Retire a manteiga da geladeira uma hora antes de iniciar a preparação. Dissolva o fermento em um copo metade da água mineral 125 ml ligeiramente morno (para não ser frio, mas cuidado com o calor que mata o fermento!). Coloque todos os ingredientes na mistura e despeje o conteúdo do copo com 125 ml de água onde dissolveu o fermento em pó, raspas de limão e acrescente as sementes da fava de baunilha (ou 01 pacotinho de baunilha) para misturar e amassar bem todos os ingredientes. Quando formar uma "bola" pague um pouco de cada vez e junte a água restante (125 ml), amasse bem até que a bola fique muito suave. Deixe repousar por 15 minutos. Coloque numa placa de madeira ou mesa, bem polvilhada com farinha e estendê-lo com um rolo. Com uma xícara de 08 cm corte a massa de diâmetro a uma espessura de cerca de 1,5 cm.

Deixe crescer até dobrar (que levará cerca de 2 horas), uma vez que você levá-los fermentado com uma espátula e mergulhá-los em óleo vegetal a 170 graus até ficar cozido. (Eu recomendo o óleo a baixa temperatura, coloque-o uma bolinha da massa no óleo quente e faça o teste , se o óleo está pronto para subir à superfície e cor de ouro, ela tendem a escurecer.

Com uma toalha de papel drene o excesso de óleo, depois mergulhe-os em açúcar granulado, deixe esfriar e recheie com creme.

INGREDIENTES PARA RECHEIO :
Para o clássico creme eu usei esta receita:
500 ml de leite integral
100g de açúcar
50g de farinha de trigo
04 gemas de ovos
01 limão
½ fava de baunilha ou 1 pacotinho de baunilha em pó

FORMA DE PREPARO DE RECHEIO:

Procedimento rápido: Coloque o leite para ferver com as sementes de baunilha ou baunilha em pó a gosto e casca de limão. Enquanto isso, bata no liquidificador o açúcar e as gemas, em seguida, adicione a farinha até a massa ficar bem misturado e transformada, em seguida, despeje o leite fervente e deixe-o nivelado com a batedeira ainda funcionando, transfira tudo para a panela onde ferveu o leite, em fogo baixo e mexa até a mistura ficar espessa, o creme está pronto.