segunda-feira, 18 de junho de 2012

RECEITA DELICIOSA DE TORTA DE BLUEBERRY



TORTA DE BLUEBERRY

FAMOSA TORRA DO FILME “UM BEIJO ROUBADO”

INGREDIENTES PARA A MASSA:

375 g de açúcar
250 g de farinha de trigo
150 g de manteiga
01 ovo
01 pitada de fermento químico em pó (equivalente a 2 g)
0 1 pitada de sal

INGREDIENTES PARA O CREME DE AMÊNDOAS

100 g de manteiga
100 g de açúcar
100 g de farinha de amêndoas
0 2 ovos

Montagem da torta

300g de mirtilo (fruta)

FORMADE PREPARO DA MASSA

Numa batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um ponto consistente uma massa homogênea tipo pomada. Depois acrescente, aos poucos, a farinha de trigo, o sal e o fermento por último, o ovo, batendo sempre, em velocidade baixa. Separe a massa e coloque na geladeira.

FORMA DE PREPARAR O CREME DE AMÊNDOAS

Junte a manteiga e o açúcar na batedeira  e bata, até a mistura ficar bem cremosa. Depois adicione, aos pouco, a farinha de amêndoas e, por último, os ovos.  Faça a mistura até obter o ponto cremoso. Aguarde.

FORMA DE MONTA A TORTA

Peque a massa reservada na geladeira. Cubra a superfície da lisa da bancada com farinha para você amassar  massa, depois, abra a massa com um rolo. Forre a fôrma com a massa e leve ao forno preaquecido a 170ºC por aproximadamente 05 minutos. Depois retire do forno e despeje todo o creme de amêndoas por cima da massa. Coloque no forno a 170ºC e deixe por aproximadamente  10 minutos ou até que a massa fique dourada e o recheio, com uma consistência firme. Retire do forno, deixe esfriar e, em seguida, espalhe 300g de mirtilo por cima.

Obs. O mirtilo é uma fruta azul ou blueberry